Para ficar com o corpo estilo V (Os homens que não tem se esforço para ter ), você precisa malhar bem. Mas nos reunimos umas dicas para conseguir fazer isso. Tem que malhar? Sim, mas não é treino muito pesado, que fazendo todos os dias, poderá conseguir ficar com as costas largas.
Vamos as dicas.
- Ganhe força nas costas – Deite-se no chão e levante ao mesmo tempo o braço direito e a perna esquerda, mantendo todo o resto do corpo em contacto com o chão (incluindo a anca). Repita com os membros opostos e faça 3 séries de 10 a 15 repetições.
- Torça o tronco no remo – Quando fizer remo utilize uma carga satisfatória e que não exija demasiado esforço adicional a partir da 2ª repetição. Ao puxar o remo gire ligeiramente o tronco, levando o remo até à parte lateral da sua anca. Repita para o lado oposto.
- Faça remo de pé – Coloque uma pequena extensão no grip do remo (para não ter de se curvar tanto dado que este ficará relativamente baixo). Puxe o remo até ao peito e faça uma pequena pausa. Volte à posição inicial e retome o exercício. Faça o máximo de repetições que conseguir.
- Faça bons alongamentos – Antes de qualquer exercício faça rotações de pescoço e alongamentos de braços. Ajudam a preparar os músculos para cargas pesadas, diminuindo a probabilidade de lesões. Para além disso, no final faça exercícios de relaxamento e liberte a tensão muscular.
- Utilize os ombros – Existem exercícios que sobrecarregam em demasia os braços. Exerça pressão nos ombros e faça-os trabalhar, libertando os bíceps de esforço adicional e colocando pressão nos músculos das omoplatas.
- 1) Levantamento Terra – É difícil expressar a importância desse movimento. Não existe exercício no mundo que chegue perto do levantamento terra quando o assunto é construir os músculos das costas. Este exercício trabalha do dedão do pé até o pescoço. O levantamento terra pode estimular o crescimento de todos os músculos das costas e deve ser a base do seu treino.2) Um movimento de puxada vertical – Estes exercícios geralmente recrutam o dorsal e são responsáveis por gerar aquele aspeco largo das costas e o formato em “V” visto de trás. Exemplos de exercícios com puxada vertical são: barra fixa e puxada atrás/frente.3) Um movimento de puxada horizontal – Estes movimentos têm ênfase na parte superior e média das costas, mas também estimulam o dorsal. Existem diversos exercícios nessa categoria: serrote, remada sentada, remada curvada e todos os outros que fazem um movimento de puxada feitos na horizontal.4) Um movimento de encolhimento – Não é tão importante como os movimentos acima, mas um exercício que atinja o trapézio ainda é necessário para deixar o treinamento para costas completo. Como o próprio tipo de movimento sugere, um encolhimento feito com halter ou barra já cumpre a missão.
Fontes: cromossomoy hipertrofia
0 comentários :
Postar um comentário