Às vezes uma senha Wi-Fi não é apenas o suficiente para manter um vizinho ou um desconhecido de roubar sua conexão com a Internet. Você pode notar que os sites, vídeos ou transferências de arquivos não estão se movendo tão rápido quanto antigamente. O problema pode não ser roubo, mas simplesmente um caso de muitos dispositivos tentando compartilhar uma conexão lenta.
Para chegar à raiz do problema, você pode usar um aplicativo gratuito para Windows. Vamos investigar:
Passo 1: Instalar uma cópia de Who Is On My WiFi (doravante conhecido como WIOMW).
Passo 2: Depois de abrir o aplicativo, siga os passos do tutorial, que vai iniciar a sua primeira (e provavelmente um segundo) de digitalização em rede.
Você pode configurar o intervalo de portas que será digitalizado, mas se você quiser apenas para começar, você não precisa mexer com as configurações.

Você verá uma lista de endereços IP aparecem na janela do aplicativo após uma varredura. Cada um deles será identificado por MAC address e IP local (o seu roteador / switch / modem atribuído a ele).
Passo 3: Comece a identificar os diferentes dispositivos em sua rede.
Se há um grande número de conexões (como na imagem acima), pode ser mais fácil de ligar o Wi-Fi de um dispositivo de cada vez para que você possa identificá-los. Para rótulo, basta clicar em caixa Descrição na linha apropriada, digite um nome e clique em Salvar no canto superior direito.
Se você é experiente com seus dispositivos e saber onde encontrar o seu IP local e / ou MAC address, você pode simplesmente usá-los como referência para o processo de rotulagem. Por exemplo, tocar a rede Wi-Fi conectado atualmente no Android irá exibir o IP local.

(Opcional) Passo 4: Se você descobrir que alguém está realmente sugando sua rede Wi-Fi, você deve alterar a senha sem fio. Em um roteador sem fio pessoal, basta fazer login usando as credenciais que você escolheu quando você configurá-lo. Ao usar um modem / router do ISP, o processo pode se tornar um pouco mais complexo. Procure a marca e modelo do seu modem para encontrar o login padrão (ISPs não alterar estes muitas vezes). Se você ainda não pode efetuar login, entre em contato com o provedor para ajudá-lo a redefinir a senha.
Note que alguns dispositivos que são conectados em sua rede, e, como tal, não tem suporte a Wi-Fi, vai aparecer na lista com "NÃO" na coluna Conectado.
Quais ferramentas você usa para monitorar sua conexão Wi-Fi? Compartilhe seus favoritos nos comentários.
0 comentários :
Postar um comentário