O que você precisa para melhorar seu marketing no Facebook? As chances são de que há uma ferramenta por aí que se encaixa exatamente nas suas exigências, seja ela criada pelo próprio Facebook ou de terceiros. Basta pesquisar!
O site Códogo Fonte 11 ferramentas que podem ajudar a melhorar sua campanha de marketing no Facebook com concursos, insights, publicidade e muito mais, olha só:
1. AgoraPulse
Este painel para Facebook (e Twitter) mostra uma visão geral de toda a atividade em sua página e permite agendar mensagens e iniciar campanhas.
Você pode criar concursos de fotografia, gerar cupons e prêmios instantâneos, fazer votação de fãs, criar testes de personalidade e sorteios.
Informações sobre campanhas podem ser adicionadas como uma seção da página, e você pode promovê-las através de posts.
O plano gratuito tem um limite para a quantidade de participantes, que você pode aumentar atualizando para um plano pago.
Preço: Testes gratuitos e planos a partir de US$ 29 por mês
AgoraPulse2. EdgeRank Checker
EdgeRank Checker oferece uma visão completa e análise de páginas com gráficos e tabelas muito boas gratuitamente. Recursos extras (e pagos) incluem sistema de métricas e recomendações de páginas.
Preço: Gratuito por duas semana
EdgeRank Checker3. Shortstack
O Shortstack funciona para facilitar a adição de qualquer tipo de campanha com um número impressionante de opções.
A ferramenta oferece modelos para começar, ou você pode construir uma campanha a partir do zero, usando um editor intuitivo.
Para opções avançadas e remover a marca shortstack, você vai precisar fazer o upgrade para um plano pago.
Preço: Grátis
Shortstack4. Facebook Page Barometer
Quer saber como anda a sua página de Facebook ou como vão as dos concorrentes? O Facebook Page Barometer oferece estatísticas sobre alcance, engajamento, feedback, e mais. Ela ainda compara os resultados com os de páginas com a mesma quantidade de fãs.
Preço: Grátis
Facebook Page Barometer5. AgoraPulse Contest
Outra ferramenta boa do AgoraPulse, este aplicativo de concurso simples permite que você conecte suas páginas do Facebook e experimente três tipos diferentes de concurso para premiar usuários:
Loterias – Escolher aleatoriamente os vencedores entre os fãs que curtiram ou comentaram em um post
Quiz – Faça perguntas aos fãs e escolha um vencedor entre os que responderam corretamente
Concurso de fotografia – Peça aos fãs para comentarem com uma foto, escolha um vencedor entre aqueles com o maior número de likes
Bônus: você pode armazenar os vencedores para referência posterior, no caso de não querer que a mesma pessoa ganhe várias vezes.
Preço: Grátis
AgoraPulse Contest6. Conversation Score
Descubra influências, engajamento e desempenho de qualquer página simplesmente ao digitar o URL na ferramenta. O Conversation Score não precisa de autorização do Facebook.
Preço: Grátis
Conversation Score7. Likealyzer
Uma ferramenta semelhante ao Conversation Score, Likealyzer faz reviews de páginas do Facebook e vem com uma pontuação geral e recomendações sobre onde melhorar.
Tudo que você precisa fazer é inserir uma URL do Facebook e o Likealyzer lhe oferecerá blocos de dados e conselhos fáceis de ler sobre sua página.
Preço: Grátis
Likealyzer8. FanPage Karma
Outro na linha de ferramentas de análise do Facebook, FanPage Karma mostra uma visão geral e scores da sua página.
Fanpage Karma permite desbloquear um relatório completo uma vez, que traz detalhes do conteúdo da página, calendário, usuários influenciadores, engajamento de fãs, tags, benchmarking e muito mais.
Preço: Grátis
Fanpage Karma9. Wolfram Alpha Personal Analytics
Marcas pessoais e páginas de perfil devem achar esta ferramenta rápida e fácil de usar. O motor de busca Wolfram Alpha pesquisa perfis do Facebook individuais e lhe oferece diversas informações sobre você e suas conexões, como estatísticas de postagens; likes e compartilhamentos; freqüência de uso de tags; além de divisão de gênero, idade de seus amigos e até um mapa de sua rede de contatos.
Preço: Grátis
Wolfram Alpha Personal Analytics10. Postplanner
Seu slogan: triplicar seu engajamento em 10 minutos por dia. O PostPlanner explica como faz isso dando de exemplo uma página com 59 mil fãs que alcançou quase 3 milhões de visualizações em um único post. O segredo? Seu recurso de pesquisa viral.
Você pode procurar os conteúdos mais virais no Facebook e recompatilhar ou postar em sua página. Além disso, você pode configurar agendamentos personalizados.
Os planos começam em US$ 29 por mês. Se você prefere começar apenas testando, pode dar uma olhada no aplicativo do PostPlanner direto do Facebook.
Preço: Gratuito, com planos pagos a partir de US$ 29 por mês
Postplanner11. Pagemodo
Se conecte ao Pagemodo para criar guias personalizadas no Facebook, fazer concursos, criar uma imagem da capa e posts visuais, e até mesmo agendar mensagens e encontrar conteúdo.
Sua ferramenta de criação de capa é bem simples: O Pagemodo oferece as dimensões e você preenche o espaço.
Preço: Gratuito, com planos pagos a partir de US$ 3 por mês
Pagemodo
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