Respondendo a relatos de uma ameaça potencial de segurança que poderia permitir que hackers para roubar informações pessoais de iPhones e iPads, a Apple divulgou um comunicado quinta-feira, indicando que seus sistemas operacionais têm built-in proteções para impedir downloads de malware.
No início desta semana, a empresa de segurança cibernética FireEye avisou que havia identificado uma vulnerabilidade no sistema operacional móvel da Apple que pode permitir que hackers para usar as páginas da Web, mensagens de texto e e-mails para enganar os usuários a baixar aplicativos falsos que poderia divulgar suas informações pessoais. Em uma ameaça apelidado de "Masque Attack" pela FireEye, apps falsos criados para se assemelhar a um banco legítimo ou programa de e-mail pode substituir aplicativos originais instalados embora App Store da Apple e desviar 'informações pessoais de volta para hackers sem que os usuários dos usuários conhecimento.
Enquanto ele disse que não havia nenhuma evidência a vulnerabilidade estava sendo explorada ativamente em os EUA, FireEye disse que o bug afeta todos os dispositivos móveis da Apple rodandoiOS 7 ou mais tarde, independentemente de o dispositivo é jailbroken - um estado iniciada pelo usuário que permite que você instale qualquer aplicativo da Internet. Isso significa que cerca de 95 por cento de todos os dispositivos móveis da Apple em uso atualmente são vulneráveis.
"Nós projetamos OS X e iOS com built-in salvaguardas de segurança para ajudar a proteger os clientes e avisá-los antes de instalar o software potencialmente malicioso", disse um representante da Apple, acrescentando que a empresa não estava ciente de seus clientes, na verdade, vítima de um ataque desse tipo. "Nós encorajamos os clientes a baixar apenas de fontes confiáveis, como a App Store e prestar atenção a todos os avisos como eles download de aplicativos. Os usuários corporativos instalar aplicativos personalizados deve instalar aplicativos no site seguro da sua empresa."No entanto, a Apple garantiu usuários na quinta-feira que eles estavam protegidos a partir de apenas um download malicioso por tais sistemas de alerta precoce, tanto em seu desktop e sistemas operacionais móveis.
Esta é a segunda vez no último par de semanas que os pesquisadores têm levantado preocupações sobre a segurança do produto Apple, que a empresa tem muito tempo apontado como superior às ofertas concorrentes, como o Android , sistema operacional móvel do Google.
Na semana passada, a empresa de segurança Palo Alto Networks descreveu um novo ataque que descobriu , o que poderia permitir que aplicativos não aprovados baixados da Internet para infectar iPhones, quando ligado em Mac computadores. O ataque, chamado "WireLurker", foi reconhecido pela primeira vez na China e baseia-se na mesma vulnerabilidade FireEye divulgado segunda-feira.
A Apple disse na época que ele estava ciente da vulnerabilidade Palo Alto Networks tinha descoberto e estava trabalhando em uma correção, informando novamente que os usuários só baixar programas de fontes confiáveis.
Fonte : Cnet
Fonte : Cnet
0 comentários :
Postar um comentário