Quer promover algo no Facebook? Compre um anúncio.
Essa é a conclusão lógica para as empresas após a rede social anunciou que vai reduzir o número de mensagens de "promocionais", mostrando-se em fluxos de informação dos usuários, conhecidos como feeds de notícias. As empresas que anteriormente enviados anúncios de seu livre Facebook Pages agora enfrentam mais dificuldade em se aproximar dos fãs.
"Esta mudança é dar às pessoas a melhor experiência possível no Facebook," Facebook disse em um comunicado sexta-feira."A ideia é aumentar a relevância ea qualidade das histórias globais - incluindo as mensagens da página -. As pessoas vêem em sua Fonte de Notícias"
A empresa disse que reformulou o Feed de notícias após os clientes reclamaram do número de lugares promocionais. Mas isso não vai afetar o número de anúncios que as pessoas ver no site.
Claro, isso é susceptível de perturbar ainda mais as empresas que se queixaram ao longo dos últimos anos que as mensagens que eles enviam para suas páginas do Facebook não atingem seus fãs. O ator George Takei - que está entalhado mais de 8 milhões de Likes em sua página no Facebook -, bem como o arranque de entrega de alimentos Eat24 já reclamou publicamente as suas mensagens não chegam a todos os seus fãs .
"Eu entendo que FB tem que ganhar dinheiro, especialmente agora que é público, mas na minha opinião, esse desenvolvimento se transforma a noção de 'fãs' em sua cabeça", Takei escreveu em uma denúncia em sua página no Facebook . Nem ele nem Eat24 respondeu imediatamente aos pedidos para comentários adicionais.
Suas mensagens podem agora chegar a um número ainda menor fãs se eles são considerados muito promocional pelos algoritmos do Facebook. Posts mais susceptíveis de serem afectadas incluem aqueles que incentivam as pessoas a comprar um produto, instalar um aplicativo, se inscrever em concurso ou reutilizar o conteúdo de um anúncio, disse que o Facebook.
Enquanto o Facebook está cutucando os proprietários de páginas para colocar anúncios, ele também foi ensinar às empresas como a sua tecnologia de publicidade funciona . Maiores compradores de anúncios pode usar Atlas , um serviço renovada anunciou em setembro que pode enviar anúncios mais relevantes para os usuários do Facebook, mesmo quando eles estão em outros aplicativos e sites.
Fonte: Cnet
0 comentários :
Postar um comentário