Os smartphones correspondem a oito de cada 10 itens mais procurados pelos
consumidores brasileiros nas quatro semanas que antecedem a semana da
Black Fiday, que acontece nesta sexta-feira, 28 de novembro. A informação é
da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.
Black Fiday, que acontece nesta sexta-feira, 28 de novembro. A informação é
da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.
O termo "Moto G", modelo de smartphone da fabricante Motorola, foi o mais
requisitado nas buscas feitas nas lojas de departamento, categoria em que se
enquadram os grandes varejistas, que impulsionam a Black Friday. Logo em
seguida, estão os termos “iPhone 5s”, “Moto X”, “Celulares”, “iPhone 5”, “iPhone 4s”.
A partir da sétima posição aparecem itens de outras categorias, como "Notebooks"
seguido por “Xbox 360” (videogame). Em seguida, aparecem novamente os
dispositivos móveis “celular Moto G” e “iPhone 6”.
requisitado nas buscas feitas nas lojas de departamento, categoria em que se
enquadram os grandes varejistas, que impulsionam a Black Friday. Logo em
seguida, estão os termos “iPhone 5s”, “Moto X”, “Celulares”, “iPhone 5”, “iPhone 4s”.
A partir da sétima posição aparecem itens de outras categorias, como "Notebooks"
seguido por “Xbox 360” (videogame). Em seguida, aparecem novamente os
dispositivos móveis “celular Moto G” e “iPhone 6”.
De acordo com o levatamento feito pela Hitwise, o domínio dos smartphones
não era absoluto nas buscas de 2013. A mesma lista dos 10 itens mais cobiçados
no ano passado incluía tablets, perfumes importados, secadores de cabelo,
vestido de casamento, pendrive e impressora a laser.
não era absoluto nas buscas de 2013. A mesma lista dos 10 itens mais cobiçados
no ano passado incluía tablets, perfumes importados, secadores de cabelo,
vestido de casamento, pendrive e impressora a laser.
Black Friday
A ferramenta Hitwise também identificou que, no mesmo período, a busca por
termos relacionados à Black Friday cresceu 230%. Entre as categorias mais
acessadas na busca por Black Friday, “Lojas de Departamentos” é responsável
por 31,76%, seguida por Concursos e Competições (sites de entretenimento
que englobam jogos promocionais e sorteios), com 11,5%, “Redes Sociais e
Fóruns”, com 9,32%, “Recompensas e Diretórios” (incluem compras coletivas,
cupons de desconto e outros), com 8,31%, e “Sites de E-mail”, com 6,41%.
A ferramenta Hitwise também identificou que, no mesmo período, a busca por
termos relacionados à Black Friday cresceu 230%. Entre as categorias mais
acessadas na busca por Black Friday, “Lojas de Departamentos” é responsável
por 31,76%, seguida por Concursos e Competições (sites de entretenimento
que englobam jogos promocionais e sorteios), com 11,5%, “Redes Sociais e
Fóruns”, com 9,32%, “Recompensas e Diretórios” (incluem compras coletivas,
cupons de desconto e outros), com 8,31%, e “Sites de E-mail”, com 6,41%.
Dentro da categoria Compras e Classificados, as subcategorias mais acessadas
por meio das palavras-chave relacionadas à Black Friday são “Lojas de
Departamentos”, “Recompensas e Diretórios”, “Moda e Acessórios”, “Esporte e
Fitness” e “Classificados.
Fonte: Terra Tecnologia
por meio das palavras-chave relacionadas à Black Friday são “Lojas de
Departamentos”, “Recompensas e Diretórios”, “Moda e Acessórios”, “Esporte e
Fitness” e “Classificados.
Fonte: Terra Tecnologia
0 comentários :
Postar um comentário