Para reter talentos, muitas companhias já investem em melhores benefícios, salários mais altos e em uma boa cultura organizacional.
E as críticas (construtivas) dos funcionários podem ajudar e muito na hora de reformular o ambiente de trabalho para melhor acomodá-los.
Um levantamento realizado com exclusividade para a INFO pelo LoveMondays - site onde profissionais podem avaliar seus locais de trabalho e comparar salários - revela as 10 coisas que os funcionários de TI mais amaram e odiaram em suas empresas neste ano.
O relatório foi feito com base nos itens mais mencionados sobre os prós e contras relatados por 3 203 internautas cadastrados no portal.
No topo da lista, o salário é apontado por 517 profissionais como o pior dos defeitos em suas companhias.
A falta de liderança e a burocracia são outros fatores que aumentam a insatisfação de mais de 300 funcionários.
Feedbacks negativos | Nº de menções |
---|---|
Salário | 517 |
Liderança e gerentes fracos | 338 |
Lenta e burocrática | 299 |
Plano de carreira ruim ou inexistente | 270 |
Não meritocrática | 269 |
Benefícios corporativos | 266 |
Processos, sistemas e ferramentos ruins | 263 |
Falta de progressão na carreira | 248 |
Sem reconhecimento | 215 |
Falta de comunicação interna | 194 |
Por outro lado, os benefícios corporativos, ambiente e oportunidade de aprendizado são apontados como as melhores qualidades nas empresas pela maioria dos profissionais de TI cadastrados.
Feedbacks positivos | Nº de menções |
---|---|
Benefícios corporativos | 546 |
Ambiente bom | 503 |
Aprendizado | 478 |
Flexibilidade | 346 |
Salário | 215 |
Progressão na carreira | 203 |
Colegas legais | 168 |
Colegas competentes | 164 |
Reputação da empresa boa | 161 |
Boas instalações | 160 |
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